Translate

VC GOSTOU?ENTÃO SIGA MEU BLOG

RECEBA AS NOVIDADES

segunda-feira, 9 de abril de 2012

PATCHWORK EM CAIXA DE ISOPOR

Coração de carton mousse
Criação e execução: Cibele Marçola (para 1001 Artes, com materiais Só Isopor) l Foto: Adriano Campos e André Wittner (passos) l Produção: Vera Lúcia Ayres
Independentemente da técnica utilizada, peças customizadas com retalhos são tendência. A elegância e a singularidade ficam por conta da harmonia da composição
Materiais utilizados no passo a passo de carton mousse:• Embalagem de isopor em formato de coração, da Só Isopor
• Tesoura
• Pincel para passar a cola
• Cola branca
• Estilete
• Lápis HB
• Papel vegetal
• Tecidos de algodão estampado nas cores preta, vermelha e branca
• Lixa nº 400
• Risco no Material de Apoio

Close
Em movimentos circulares, com a lixa, retire as possíveis bolinhas do isopor. Deixe ambas as partes do coração bem lisas. Com o lápis, transfira o risco para o papel vegetal. Importante: Passe o molde para o coração de forma que, em uma das partes da peça, o molde esteja no avesso; assim, quando a peça estiver pronta, as estampas estarão encaixadas.

Close
Com o estilete, corte os riscos feitos pelo molde, fazendo um vão e não deixando vazar o corte para dentro do isopor.

Close
Com a tesoura, recorte o tecido no tamanho aproximado da parte a ser encapada. Feito isso, com o estilete, vá empurrando o tecido para dentro dos sulcos feitos anteriormente.
Close
Com a tesoura, corte o excesso do tecido bem rente ao isopor e, com o estilete, empurre para dentro do sulco o que sobrar de tecido. Faça o mesmo processo com os demais espaços delimitados. Com o pincel e a cola, fixe o tecido que sobrar nas bordas para fazer o acabamento da peça.

JESUS TE AMA
Postar um comentário

"ORAÇÃO DO ARTESÃO"

"Senhor! Tu que és maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações. Abençoa meu talento e as minhas obras.

Maravilhoso é o dom que me deste, na louvada missão de servir-te com
alegria, e de exercer meu trabalho com amor e dedicação. Por isso,
agradeço-te por permanecer sempre comigo.

Dá-me o equilíbrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.

Inspira-me, ó Mestre, a criação do novo e do belo. Protege também, todos os artesãos e os artistas em suas carreiras e gêneros.

Faze com que minhas obras contribuam para a construção do teu reino,
e que eu prospere, seguindo teus desígnios, pelos caminhos gloriosos da
arte.

Amém!"

SEJA UM PESCADOR DE ALMAS...LEVE A PALAVRA DE JESUS PARA ALGUÉM...

calendário

calendário